Dicas para o empresário se reinventar em tempos de crise

scroll

Você sabe como se comportar perante a crise financeira? Se não sabe iremos estar listando para você algumas medidas importantes que podem ser tomadas para você não perder o seu negócio.
Tendo em vista a alta dificuldade para levantar dinheiro em uma crise, as empresas necessitam de métodos que possam dar uma seguridade enquanto a situação estiver instável. Algumas das medidas são:

Mantenha seus investimentos

Essa é uma dica primordial, não pare com os seus investimentos. Lute para sempre estar com eles em vigor. Mesmo na crise, busque utilizar processos que possibilitam você continuar com o investimento na operacionalização do seu empreendimento. Trabalhar com as melhores máquinas, as melhores pessoas, os melhores serviços, tudo isso resulta em mais qualidade e mais satisfação do seu cliente, potencializando o sucesso da sua marca.

Confie nos seus funcionários

Não se desfaça da sua equipe e confie no potencial que eles podem demonstrar em suas atividades, é necessário manter a motivação de todos para não prejudicar o desenvolvimento dos mesmos, passe um feedback positivo para todos e mostre que apesar da crise, eles não serão desvalorizados.

Contrate um serviço contábil para auxiliá-lo

Um contador é muito mais do que um assessor de questões fiscais envolvendo pagamentos de tributos. Muito pelo contrário, contadores que possuem uma bagagem com experiências de gerência mais qualificadas, pode ser um bom componente para aliviar a carga de impostos de sua empresa. Atente-se ao contratar um profissional dessa área, é um momento de suma importância para o futuro do seu negócio.

Verifique o seu público-alvo

Analisar o seu público é muito importante nesse momento, examine as características de todos para realizar as negociações de forma inteligente. É importante analisar qual o comportamento desse público mediante às compras. Obtendo essas informações, o empreendedor poderá ter uma noção de como trabalhar as suas vendas.
Portanto, é essencial se organizar para continuar com o seu negócio em funcionamento, e não encerrar suas atividades ou paralisá-las.

Escrito por:Nome Sobrenome

Marina Angel é especialista em contabilidade, formada pela UNB em 2010, tem ainda MBA pela faculdade Lion da Inglaterra, ela é head consultant na Resulte Contabilidade.